segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A década de Stephenie Meyer

O blog de leitura Read Street, do jornal americano Baltimore Sun, iniciou uma série de reviews sobre os principais livros da década e logo na primeira matéria, declarou 2000 – 2009 como a década de Stephenie Meyer. Confiram na tradução abaixo.

O Melhor da década – A década de Stephenie Meyer


Nas próximas semanas vamos revisar alguns dos maiores livros e principais modas da década, começando com este pronunciamento: Pela presente, eu declaro 2000-09 a década de Stephenie Meyer. (O som que você ouviu foi Nancy desabando no chão.) O Romance de Meyer, “Twilight,” lançado em outubro de 2005, atingiu o topo das listas de mais vendidos e raramente saiu de lá, desde então – e ainda foi acompanhado de outros livros da série. Apenas dê uma olhada na lista mais recente: Sarah Palin está no topo, mas Meyer tem os postos 2, 3, 4 e 7 com “Lua Nova”, “Eclipse”, “Twilight” e “Breaking Dawn”. Onde ela poderia ter chegado se não tivesse esperado até a metade da década para iniciar a série?
Seus contos de amor e ansiedade adolescente, ambientados num mundo de vampiros e lobisomens, têm vendido aos milhões e se estenderam em filmes de sucesso absurdo – sem falar no império das camisetas “Team Edward.” Seu estilo de escrita tem sido alfinetado por diversos autores renomados, como Stephen King, mas seus fãs a defendem com um fervor digno de um lobisomem. E a pesar de alguns acharem que sua base de fãs consiste apenas de garotas adolescentes, muitas mulheres mais velhas adoram seus livros, também. (E pelo menos um rapaz.)
Há alguma dúvida de que ela é a sucessora de J.K. Rowling?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário