quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Breaking Dawn em 2 partes e com Chris Weitz?!

Os 481 milhões dólares brutos em duas semanas, em todo o mundo, de “New Moon” levaram a  Summit Entertainment para as grandes ligas, mas também criaram um desafio de alta classe para os cartolas Rob Friedman e Patrick Wachsberger.

Eles provavelmente vão ter que cortar algumas grandes cotas se decidiram, como andam dizendo, dividir a parte final da Saga Twilight, de Stephenie Meyer, “Breaking Dawn”, em dois filmes. Fontes disseram que a Summit definiu Melissa Rosenberg – que escreveu os primeiros três filmes – para terminar a série, mas a Summit tem que limpar vários obstáculos antes de Rosenberg aprender quantos scripts mais ela vai escrever.
Um desses obstáculos é descobrir se o diretor de  ”New Moon”, Chris Weitz, vai responder favoravelmente às insinuações da companhia cinematográfica e do elenco para filmar mais dois filmes, voltando para a série.
Executivos da Summit não quiseram comentar, mas várias fontes disseram que a empresa quer ir para a rota dos dois filmes, o que significa a reabertura das negociações e garantir a aprovação da autora. Significa, também, fazer novos acordos com um elenco principal, que só está preso por quatro filmes. Se “Breaking Dawn” tornar-se dois filmes, todos os membros do elenco-chave terão um aumento gordo, e os três protagonistas – Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner – poderiam alcançar pagamentos de até oito dígitos.

Foi o que aconteceu com os membros do elenco principal quando a Warner Bros estendeu seu sucesso da franquia “Harry Potter”, tornando o último livro de J.K.Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em dois filmes que serão lançados em novembro de 2010 e julho de 2011. O sucesso global da franquia fez os pagamento valerem muito.

Enquanto a solução para a maioria dos desafios Summit serão determinados por sua vontade de abrir sua carteira, a perspectiva de um retorno Weitz é mais complicada.

Depois de sentir violado pela New Line, que alterou seu filme, “A Bússola de Ouro”, Weitz disse que se sentiu redimido e revigorada pelo sucesso de “New Moon”. No entanto, pouco antes do lançamento do filme, Weitz foi firme de que seu próximo filme a dirigir seria “O Jardineiro”, um filme relativamente pequeno, com roteiro de Eric Eason, com Paul Witt e Christian McLaughlin produzindo. Na época, ele disse a Summit estava em discussões para financiar o filme.

A Summit não fechou um acordo para “O Jardineiro”, provavelmente porque a empresa quer Weitz adie e trabalhe em “Breaking Dawn” em vez disso. Weitz pode resistir a chance de terminar uma franquia global ajudou a construir, mesmo que isso significará mais tempo longe de sua família por uma filmagem longa? Essa é a pergunta a Helmer e seus representantes irão pesar em breve. Embora a Summit não tenha feito oficialmente a oferta a Weitz, fontes disseram que o trabalho é seu, se ele quiser. Depois de trazer “New Moon” por algo em torno de US $ 50 milhões e manter o elenco feliz, ele é a escolha lógica.

Breaking Dawn(Amanhecer); Chris Weitz(Diretor do filme Lua Nova)


Nenhum comentário:

Postar um comentário